O texto nos apresenta a atual geração dos nativos digitais e nos instiga a ter um olhar reflexivo quanto a prática do professor dentro deste cenário onde os professores deve reconstruir suas metodologias trazendo inovação e despertar o interesse dos alunos. O texto enfatiza que do maternal á faculdade representam as primeiras gerações que cresceram com esta modernidade tecnológica e que os imigrantes digitais buscam se apropriar deste cenário atual para acompanhar o avanço tecnológico e ter conhecimento.
Os alunos em suas vivencias cotidianas são conectados ativamente em telefones, tablet, tv e vídeo game, de fato esta geração em sala de aula necessita ter um professor que compreenda a potência da tecnologia trazendo os conteúdos de forma lúdica, mesclando a inovação com o tradicional, pois ambas contribui de forma positiva no desenvolvimento da aprendizagem.
O acesso a tecnologia é uma ferramenta que quando se faz uso intencionalmente é indescritível sua contribuição, mas infelizmente por falta de direcionamento, instrução e conhecimento, o uso da tecnologia no cotidiano dos estudantes tem sido uma problemática que pouco contribui e acaba atrapalhando o rendimento escolar.
Portanto, os professores que se adequa como imigrante digitais precisam ter visão futura, procurando capacitação para concretizar em suas metodologias aulas dinâmicas e interativas que desperta o interesse dos alunos , pois assim como a educação perpassa por mudanças e transformações o professor necessita a todo tempo moldar e reconstruir sua práxis pedagógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário