- ORIENTAÇÕES DE ACORDO COM O PLANO DE AULA
- Todos devem ter o plano de aulas e de ensino como base das atividades;
- Cada atividade tem um prazo estipulado para a postagem no blog;
- Os prazos para postagem de cada atividade está estipulada no Plano de Aula ;
- Todos os acadêmicos deverão postar suas atividades neste blog;
- Todas as atividades propostas devem ser postadas na página inicial do blog;
- Cada postagem tem uma página específica de postagens;
- Será atribuída nota em todas as atividades postadas;
- Sempre que postar, o acadêmico deve se identificar, colocando seu nome antes ou depois da atividade postada;
- Todos os acadêmicos DEVEM COMENTAR nas postagens dos colegas como forma de discussão sobre o tema em estudo, seguindo a mesma dinâmica de discussão ou debate em sala de aula, ou seja, como numa aula participativa, onde todos expressam seu entendimento ou compreensão acerca do tema;
- Todos os acadêmicos devem alimentar o blog com fotos e vídeos da turma de sua preferência, com links de artigos para estudos, compartilhando com os colegas seus textos de estudos, como forma de prática na utilização dos recursos tecnológicos.
- TEXTO
SOBRE O TEMA NATIVOS DIGITAIS IMIGRANTES DIGITAIS
- Cada acadêmico vai baixar o texto no link disponibilizado na página de links, fazer a leitura e fazer um texto sobre o tema, postar na página inicial do blog durante a primeira semana dos estudos complementares,
- Essa atividade é individual.
-
TRABALHO EM GRUPO PARA 1ª UNIDADE:
- E-book
Tecnologias na escola: como explorar o potencial das tecnologias de informação
e comunicação na aprendizagem
- Os temas serão divididos para os 10 grupos:
- Cada grupo vai abordar um tema para fazer um banner digital, com textos e imagens, para postar no blog.
- Esse banner digital terá como referência o e-book citado acima. Porém, pode-se e deve-se utilizar outras fontes.
- Os temas para o trabalho em grupo são os seguintes:
- Grupo 1: blog
- Grupo 2: navegação
- Grupo 3: mapas
- Grupo 4: som
- Grupo 5: vídeos
- Grupo 6: jogos e simulações
- Grupo 7: redes sociais
- Grupo 8: imagens
- Grupo 9: textos e planilhas
- Grupo 10: comunicação
- Grupo 9: textos e planilhas
- Grupo 10: comunicação
-
TRABALHO EM GRUPO PARA 2ª UNIDADE:
O uso dos recursos tecnológicos nos processos de ensino e de aprendizagem nos anos iniciais
- Os mesmos grupos farão estudos acerca dos temas para um seminário que será realizado por meio de vídeos gravados no próprio celular;
- Cada vídeo terá duração entre 5 a 7 minutos;
- O grupo terá que expor sua explicação no vídeo de acordo com o tema estudado;
- Após a produção, o vídeo deverá ser postado na página inicial do blog;
- Os temas de estudos para realização do seminário são os seguintes:
- Grupo 1: o uso dos recursos tecnológicos
no ensino e aprendizagem nos anos iniciais
- Grupo 2: o uso dos recursos tecnológicos
no ensino da Língua Portuguesa nos anos iniciais
- Grupo 3: o uso dos recursos tecnológicos no ensino da Matemática nos anos iniciais
- Grupo 4: o uso dos recursos tecnológicos
no ensino de Ciências nos anos iniciais
- Grupo 5: o uso dos recursos tecnológicos
no ensino da História nos anos iniciais
- Grupo 6: o uso dos recursos tecnológicos
no ensino da Geografia nos anos iniciais
- Grupo 7: o uso dos recursos tecnológicos
no ensino da Arte nos anos iniciais
- Grupo 8: formação
tecnológica do professor
- Grupo 9: o uso dos recursos tecnológicos
no trabalho da coordenação pedagógica- Grupo 10: o uso dos recursos tecnológicos na gestão escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário