domingo, 27 de outubro de 2024

Seminário: Aspectos Linguísticos e Históricos, Surdez e linguagem- Acadêmica Ana Carla (Professora Francisca)

    A libras possui estrutura gramatical própria com todos os elementos constitutivos da estrutura gramatical presente nas demais línguas orais, a libras se apresenta como um sistema linguístico que permite a transmissão de ideias  e fatos, possibilita a expressão de qualquer pensamento , como apresentar a diversidade de expressões em quaisquer áreas de estudos, como literatura, poesias, piadas, filosofia, elementos teóricos e etc.  
    A história da língua de sinais reflete a evolução do reconhecimento e uso da comunicação gestual entre surdos, desde a antiguidade, onde enfrentaram exclusão e punições, até o seu reconhecimento legal. No Brasil, a libras começou a se desenvolver em 1857, influenciada pela língua de sinais francesa, e foi oficialmente reconhecida em 2002.
    A trajetória da língua de sinais inclui avanços, como a criação de escolas especializadas, e retrocessos, como a proibição do seu uso, mas hoje é amplamente reconhecida e promovida. Segue a baixo imagem dos componentes da apresentação do seminário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

" A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem". - Paulo Freire

DESPEDIDA DOS ACADÊMICOS FEST 2021.1