Nativos são aqueles que nasceram na era da tecnologia , e têm as habilidades desenvolvidas de uma certa forma ou maneira de aprender com mais agilidade. o artigo argumenta que existe uma mudança dos alunos e que o sistema educacional que foi criado e esse novos alunos que nasceram na era da tecnologia o educadores deve mudar as metodologias e aperfeiçoar o que for transmitido e usando recursos e ferramentas para transmitir o conteúdo de maneira motivadora e interessante cativando atenção do aluno para a aula.
E aqueles que não nasceram na era da tecnologia, eles devem se adaptar a este mundo tecnológico sendo que as pessoas que não tiveram acesso a internet ou a tecnologia na sua vida , eles pensam de maneira diferente mas são seres pensantes, por vir de uma época que a tecnologia nem todos tinha acesso, por que os que não nasceram em conexão com a tecnologia são denominados como imigrantes, pois eles passam aderir a tecnologia para a sua vida , mas a partir que eles adentram a vida tecnológica eles terão que aprender e desenvolver em si próprio habilidades que os nativos já desenvolveram a mas tempo.
Os nativos estão ligados sempre à tecnologia obtendo conhecimentos e aprendizados na era tecnológica. e no artigo aborda a importância da maneira , a forma de como o professor tem que ser um nativo digital, inovador, com metodologias assertivas , enquanto o professor dos alunos imigrantes ele tem que ensinar o novo para os imigrantes e inovar e estar fora da zona de conforto para viver o novo da era tecnológica.
Como educadores, nós precisamos pensar sobre como ensinar tanto o conteúdo Legado e o Futuro na língua dos nativos digitais. O primeiro requer uma tradução maior e mudança de metodologia; o segundo requer tudo o que ADICIONA o novo conteúdo e pensamento. Não está na verdade claro para mim o que é mais difícil – “aprender algo novo” ou “aprender novas maneiras para fazer algo antigo”. Eu suspeito que seja este último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário